{"id":12630,"date":"2021-07-01T15:23:58","date_gmt":"2021-07-01T14:23:58","guid":{"rendered":"https:\/\/linkandgrow.pt\/blog-inbound-marketing\/marketing-imobiliario\/"},"modified":"2021-07-01T15:23:58","modified_gmt":"2021-07-01T14:23:58","slug":"marketing-imobiliario","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/linkandgrow.pt\/fr\/blog-inbound-marketing\/marketing-imobiliario\/","title":{"rendered":"Marketing imobili\u00e1rio: A t\u00e1tica dos profissionais TOP da \u00e1rea"},"content":{"rendered":"\r\n

O marketing imobili\u00e1rio<\/b><\/strong>\u00a0revelou-se, nos \u00faltimos anos, uma arma essencial para o sucesso das empresas deste setor. Longe v\u00e3o os tempos em que as imobili\u00e1rias sobreviviam com publicidade baseada exclusivamente em panfletos colocados nas caixas do correio.<\/p>\r\n

Hoje em dia, ter uma presen\u00e7a online<\/b><\/strong>\u00a0\u00e9 fundamental para qualquer neg\u00f3cio! Todas as jornadas de compra<\/b><\/strong>\u00a0atravessam, em determinado momento, o digital, mesmo quando a transa\u00e7\u00e3o propriamente dita acontece fora dele.<\/p>\r\n

Olhando para o mercado<\/b><\/strong>\u00a0imobili\u00e1rio<\/b><\/strong>\u00a0em particular, sabia que a maioria das pessoas, antes de se relacionar com uma ag\u00eancia imobili\u00e1ria, consulta as recomenda\u00e7\u00f5es que ela tem na internet?<\/p>\r\n

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Estar no Facebook n\u00e3o chega\u2026<\/b><\/strong><\/h2>\r\n

Se pensa que ter p\u00e1gina nas redes sociais, ou at\u00e9 criar um site, \u00e9 suficiente, desengane-se! Para obter resultados, ter\u00e1 de aplicar, em diferentes canais online, a\u00e7\u00f5es estrat\u00e9gicas de marketing imobili\u00e1rio<\/b><\/strong>, alinhadas com os objetivos que pretende alcan\u00e7ar para a sua marca.<\/p>\r\n

Cada vez mais empresas e profissionais imobili\u00e1rios reconhecem as vantagens de recorrer a uma ag\u00eancia digital<\/a>\u00a0para cumprir com efic\u00e1cia esse prop\u00f3sito. As suas equipas multidisciplinares est\u00e3o a par das melhores e mais atuais<\/a>\u00a0pr\u00e1ticas de marketing imobili\u00e1rio.<\/p>\r\n

Al\u00e9m disso, estudam o seu nicho de mercado, de modo a delinear uma estrat\u00e9gia adaptada \u00e0s suas especificidades. Esta a\u00e7\u00e3o incisiva ir\u00e1, desde logo, poupar-lhe tempo e energia, que poder\u00e1 empregar na sua atividade.<\/p>\r\n

Ao longo dos anos, a Link&Grow<\/b><\/strong>, ag\u00eancia de marketing especializada em Inbound Marketing, tem ajudado com sucesso brokers, grupos, ag\u00eancias e investidores do setor a colocar em pr\u00e1tica planos vencedores de marketing imobili\u00e1rio<\/a>. Mas de que forma pode o Inbound Marketing<\/b><\/strong>\u00a0fazer a diferen\u00e7a na \u00e1rea imobili\u00e1ria?<\/p>\r\n

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O Inbound aplicado ao Marketing Imobili\u00e1rio<\/b><\/strong><\/h2>\r\n

N\u00e3o obstante a not\u00e1vel resili\u00eancia que o mercado da compra e venda de im\u00f3veis tem vindo a demonstrar, \u00e9 tamb\u00e9m ineg\u00e1vel o aumento da concorr\u00eancia<\/b><\/strong>. Com empresas e profissionais imobili\u00e1rios a multiplicarem-se um pouco por todo o pa\u00eds, estima-se que apenas os mais eficazes, os que obtenham melhores resultados, perdurar\u00e3o.<\/p>\r\n

Nesse sentido, Jo\u00e3o Oliveira, diretor geral da Link&Grow, acredita que a aplica\u00e7\u00e3o de uma estrat\u00e9gia de Inbound Marketing<\/a>, assente na condu\u00e7\u00e3o dos p\u00fablicos atrav\u00e9s da jornada de compra, \u00e9 um fator diferenciador<\/b><\/strong>. Este m\u00e9todo \u00e9 capaz de sustentar resultados duradouros<\/b><\/strong>\u00a0e implica uma a\u00e7\u00e3o sistematizada, que atravessa v\u00e1rias fases:<\/p>\r\n

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<\/span><\/b>1. Identificar a quem nos queremos dirigir<\/b><\/strong><\/h3>\r\n

Como em qualquer neg\u00f3cio, \u00e9 fundamental n\u00e3o esquecer que toda a comunica\u00e7\u00e3o deve considerar o seu p\u00fablico-alvo<\/b><\/strong>, ao qual procurar\u00e1 resolver problemas ou d\u00favidas e, assim, conquistar a sua confian\u00e7a. Para isso, h\u00e1 que definir pelo menos uma pessoa-tipo (buyer persona<\/i><\/b><\/em><\/strong>) para cada grande \u00e1rea de atua\u00e7\u00e3o que a empresa pretenda trabalhar.<\/p>\r\n

A maioria dos clientes imobili\u00e1rios da Link&Grow deseja atrair 3 tipos de p\u00fablico-alvo: Pessoas que pretendem comprar um im\u00f3vel, pessoas que t\u00eam um im\u00f3vel para venda (poss\u00edvel angaria\u00e7\u00e3o) e ainda potenciais consultores imobili\u00e1rios.<\/p>\r\n

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<\/span><\/b>2. Estabelecer uma rela\u00e7\u00e3o com o p\u00fablico-alvo<\/b><\/strong><\/h3>\r\n

Determinadas as caracter\u00edsticas detalhadas de cada persona<\/i><\/em>, \u00e9 preciso levar a cabo um planeamento estrat\u00e9gico<\/a>\u00a0capaz de cativ\u00e1-la para os canais digitais da empresa.<\/p>\r\n

Este plano pode compreender diversas a\u00e7\u00f5es, tais como publica\u00e7\u00f5es nas redes sociais ou uso de termos-chave na comunica\u00e7\u00e3o. A rela\u00e7\u00e3o criada \u00e9 essencial para o sucesso de uma estrat\u00e9gia de marketing imobili\u00e1rio<\/b><\/strong>.<\/p>\r\n

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<\/span><\/b>3. Nutrir a aten\u00e7\u00e3o do p\u00fablico-alvo<\/b><\/strong><\/h3>\r\n

Agora que o p\u00fablico j\u00e1 sabe que a sua imobili\u00e1ria existe, h\u00e1 que conquistar a sua confian\u00e7a e alimentar esta rela\u00e7\u00e3o, entregando-lhe com regularidade conte\u00fados que acrescentem valor<\/a>\u00a0(seja atrav\u00e9s de artigos de blog, de email marketing ou de ebooks e outros materiais ricos).<\/p>\r\n

Os conte\u00fados<\/b><\/strong>\u00a0dever\u00e3o ser educativos, abordando temas que respondam \u00e0s necessidades que o p\u00fablico-alvo possa ter, como por exemplo:<\/p>\r\n