Contratar agência de marketing? 4 Ganhos para o seu negócio
Caso já se tenha questionado se contratar uma agência de marketing digital poderia beneficiar as vendas e os resultados do seu negócio, a resposta é afirmativa. Esta opção é, desde logo, muito eficaz a minimizar obstáculos que impedem o crescimento online das empresas. Acompanhe-nos na leitura seguinte para descobrir porquê.
A importância de contratar uma agência de marketing
Ao contratar uma agência de marketing direcionada para o digital passa a ter ao seu dispor uma equipa multidisciplinar comprometida em elevar o seu negócio por meio de estratégias online adequadas.
Não se preocupe, pois este processo será sempre ajustado às suas necessidades específicas e ao budget de que disponha. Isto permitirá à sua empresa afirmar-se no digital e a si focar-se, sem distrações, na gestão do seu negócio.
De forma a averiguarmos as mais-valias de trabalhar o digital com este suporte, tomemos como exemplo os desafios-chave experienciados por muitas empresas. Vejamos como uma agência especializada em marketing de atração pode ajudar a ultrapassá-los.
Desafio #1
Dominar o digital sem uma equipa interna de marketing
Sim, é possível fazer o seu negócio crescer online sem para isso contar com uma equipa própria de marketing. O outsourcing é cada vez mais comum. Assim, o que era tradicionalmente feito por recursos humanos da empresa passa a ser assegurado por uma agência de marketing.
A grande vantagem desta opção é que, quaisquer que sejam os seus objetivos comerciais, terá em permanência vários profissionais a pensar, implementar e medir os resultados das ações de marketing.
Estamos a falar, entre outros, de designers, copywriters e especialistas em SEO e PPC que irão levar a bom porto a estratégia desenhada para o sucesso online do seu negócio!
Desafio #2
Implementar uma estratégia de marketing digital focada em resultados
Muitas vezes, as empresas têm um website, estão presentes nas redes sociais, mas questionam-se porque não estão a conseguir alcançar bons resultados no digital.
Nestes casos, a intervenção de uma equipa de experts como a que encontrará numa agência de marketing digital faz toda a diferença! Ela fará uma auditoria intensiva à presença nos diferentes canais online e, com base nisso e nos objetivos pretendidos, irá reestruturar a estratégia digital.
A experiência e o know-how da equipa são cruciais para aumentar a visibilidade da empresa, gerar mais leads e mais tráfego para o site ou para a loja online e, consequentemente, um maior número de conversões (vendas, subscrições ou outro).
Desafio #3
Ter uma estratégia de marketing para vender fora de Portugal
O crescimento de muitos negócios passa por vender para o estrangeiro. Para isso, ter um site otimizado para o efeito e uma presença online credível e esclarecedora sobre o que se está a tentar vender é essencial.
Se o negócio acontecer online, é também necessário que o e-commerce funcione devidamente e ofereça uma boa experiência ao utilizador.
Nestes casos, o melhor é optar por trabalhar com uma agência de marketing experiente a lidar com mercados internacionais, uma vez que será mais rápida e eficaz a entregar os resultados pretendidos.
Desafio #4
Otimizar recursos e entender qual o ROI alcançado com marketing digital
Da mesma forma que é possível rentabilizar um pequeno investimento no digital, o inverso também acontece – investir quantias avultadas sem obter grandes resultados. Tudo depende da eficácia da estratégia!
Quando falamos de campanhas para gerar tráfego pago via, por exemplo, ads de Google, Facebook ou YouTube, pretende-se invariavelmente otimizar custos. Para isso, aspetos como um copy e uma imagem apelativos, a correta segmentação do público-alvo ou o timing de lançamento do anúncio não devem ser ignorados. Por fim, é imperativo medir resultados e, se necessário, introduzir melhorias.
Importa salientar que quem contrata uma agência de marketing digital recebe regularmente relatórios com todos os números de cada ação levada a cabo, pelo que é simples calcular o retorno do investimento realizado.
Caso se identifique com pelo menos um dos desafios que acabámos de listar, considere contratar aos serviços de uma agência de marketing digital. Confiar no trabalho de especialistas do setor ajudará a sua empresa a alcançar o seu máximo potencial online.
Verdadeiramente crentes no poder do Inbound Marketing e com uma equipa apaixonada pelo que faz, na Link&Grow temos feito uma aposta constante na nossa especialização. O resultado? O reconhecimento, ano após ano, por parte de entidades relevantes do setor.
Mas a maior recompensa é, sem dúvida, contarmos com mais de uma centena de clientes satisfeitos com o nosso trabalho. Contacte-nos e teremos todo o gosto em ajudar a impulsionar também o seu negócio!
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