Marketing Automation
Fluxos inteligentes que geram vendas
Gostaria de saber mais sobre as potencialidades desta área inovadora e de sucesso no Marketing Digital? Fale connosco e perceba que de forma a sua empresa pode crescer!
O Marketing Automation tem um papel cada vez mais relevante nas estratégias digitais. Através de softwares inovadores, as marcas conseguem conhecer os seus potenciais clientes e entregar-lhes exatamente aquilo de que precisam, o que significa mais vendas e maior volume de faturação.
Imagine que conhece cada uma das suas leads como a palma da sua mão. Sabe:
Que páginas do seu site visitou;
Que emails abriu;
Em que emails clicou;
Que materiais ricos descarregou;
Qual a sua fase no funil de vendas.
Será, com certeza, mais fácil captar a sua atenção e levá-las a comprar os seus produtos ou serviços, tornando-as clientes fidelizados e promotores da marca.
Se este processo fosse feito manualmente, gerir grandes bases de dados tornava-se uma tarefa impossível. É aqui que entram os softwares de Automação de Marketing, que recolhem todos estes dados e criam um relacionamento com as leads de forma automatizada.
Porquê que o Marketing Automation é importante para o seu negócio?
Através de estratégias avançadas de Marketing Automation, é possível desenvolver uma relação personalizada e segmentada com um grande número de leads. O lead tracking e lead scoring permitem caracterizar e pontuar as leads em função do seu perfil e interesses pontuais.
Com base nessa informação, são desenvolvidos fluxos de relacionamento inteligentes e não invasivos, que evoluem de acordo com as permissões do público-alvo. Assim, os potenciais clientes avançam no processo de compra de forma natural e estruturada.
Porquê que o Marketing Automation é importante para o seu negócio?
01.
Gerir grandes bases de dados e qualificar leads
Se a sua empresa já possui uma base de dados expressiva, a Automação de Marketing é uma ótima estratégia para potenciar resultados:
- Permite nutrir leads que ainda não estão prontos para comprar;
- Aumenta a eficiência no funil de vendas;
- Prepara as leads para que possam gerar maiores receitas;
- Conduz leads com interesses distintos por caminhos diferentes.
02.
Reduzir o custo de geração de leads
Com estratégias automatizadas e uma menor dependência de campanhas pagas, diminui o investimento feito na aquisição de novos clientes:
- Reduz o trabalho repetitivo das equipas de Marketing;
- Entregam-se leads mais qualificadas às equipas comerciais;
- Encurta-se o ciclo de vendas;
- Aumenta a produtividade e motivação das equipas comerciais.
03.
Melhorar a retenção e fidelização de clientes
O serviço de pós-venda é uma preocupação para quem vende produtos ou serviços. Também nesta etapa a Automação de Marketing pode ser muito eficiente:
- As leads qualificadas têm mais sucesso com o produto/serviço;
- Os caminhos de upgrade e programas de referências podem ser automatizados;
- Os clientes regressam após a primeira compra e tornam-se promotores da marca.
Na Link&Grow, temos experiência comprovada na implementação de estratégias de Marketing Automation, recorrendo às melhores ferramentas do mercado. Fazemos ainda integração com softwares CRM para potenciar os resultados das equipas comerciais.
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