AdWords Editor é a ferramenta que, segundo a própria Google, criadora desta aplicação, ajuda a gerir as contas de grande dimensão que tem no AdWords.
O Google AdWords Editor é uma forma gratuita e eficaz de criar e gerir campanhas de publicidade online. Permite, por exemplo, realizar várias e rápidas alterações nas campanhas, partilhar propostas, ver estatísticas – de uma, de várias ou de todas as campanhas – e continuar a trabalhar nessas campanhas quando não estiver ligado à internet.
É importante para quem tem contas de dimensão elevada ou com muito tráfego.
6 Vantagens do AdWords Editor
O AdWords Editor, destaca o blog da agência ‘NoTopo’, tem várias vantagens:
- Edição em massa de dados, como as keywords
- Otimizar campanhas de publicidade
- Aglomerar campanhas numa ferramenta
- Selecionar, copiar e colar para a pasta mais adequada
- Edição offline e envio da conta para a internet
- Ferramenta segura: permite guardar a estrutura da conta no computado ou partilhá-la
Empresários dizem “obrigado”
As empresas agradecem a existência desta ferramenta de edição, assim organizam-se melhor e mais rapidamente.
Com o AdWords Editor, não é preciso fazer o login de cada conta e ter 30 separadores abertos no computador, cada um com as estatísticas de cada conta no Google AdWords. Ganha-se tempo e… ganha-se dinheiro.
Importância no marketing digital
O Google AdWords já tem quase 20 anos de existência, mas continua a ser fundamental no mundo do marketing digital.
A escola de negócios espanhola IEBS reforça a ideia de que o Google AdWords é uma ferramenta “muito poderosa” no mundo do marketing digital, permitindo aos anunciantes chegar a muitas pessoas, criando anúncios tendo em conta as pesquisas precisas dos utilizadores do Google.
O Editor, aumenta a potencialidade de chegar a quem se pretende, no momento mais adequado, já que tem a possibilidade de agilizar e otimizar os seus resultados no marketing digital.
Melhorias recentes
No final de junho deste ano surgiu a versão 12 do Google AdWords Editor e o ‘Search Engine Journal’ destacou as mudanças mais importantes:
- O design tem um “ar fresco”, foi remodelado
- Os utilizadores podem personalizar as suas regras, de acordo com o que acham ser melhor para os seus objetivos
- O download nas contas está mais rápido
- Pode ser aplicada a nova tecnologia do Google para maximizar as conversões
Por isso, se tiver um Windows 7 ou versão posterior, ou se possuir um Mac OS X 10.7 ou versão posterior, aproveite o Google AdWords Editor. Acredite, terá resultados.
Quer saber como está o marketing digital da sua empresa? Nós realizamos uma avaliação gratuita.