6 Formas do Inbound Marketing Gerar Mais Leads Qualificadas!
O Inbound Marketing é uma estratégia que se baseia na ideia de conseguir que os clientes e potenciais clientes nos encontrem. E se eu lhe disser que estamos a falar de uma estratégia que garante que está a colocar o conteúdo certo às pessoas certas? É interessante não é? Aposto que ficou curioso.
Foram recentemente listadas 6 formas em que o Inbound Marketing permite gerar mais leads qualificadas para o seu negócio.
1. Envolve os clientes mesmo antes de eles saberem que são seus clientes
Com o Inbound Marketing, o conteúdo criado é desenhado para ser alinhado com os interesses dos seus clientes nas várias etapas da jornada de compra:
Consciência, de que as suas leads têm um problema que tem que resolver;
Consideração, de que começaram a procurar por alguém que lhes solucione o problema;
Decisão, em que encontraram de facto uma empresa que lide com o seu problema.
Como está a dar informação que lhes é interessante/importante, estão mais suscetíveis de fazer download das suas ofertas.
2. Acompanhe as suas leads com um CRM
Um CRM é um sistema de gestão de relacionamento do consumidor. Ajuda-o a manter a sua lista de leads. Um CRM ajuda-o a determinar quem são os seus melhores prospects e dá-lhe informação sobre o seu histórico. Quando mais detalhada a informação, maior será a sua capacidade de mostrar aos seus prospects que teve tempo para aprender algo sobre eles.
3. Use o Blog para solucionar problemas
Anteriormente falamos um bocado sobre as etapas da jornada de compra. O Blog da sua empresa é uma excelente forma para atrair pessoas que estão na primeira etapa. O Blog é o lugar ideal para fazer publicações com soluções para os seus problemas.
4. Uma imagem vale mais que mil palavras e um vídeo mais que mil imagens
Não é preciso procurar estatísticas para chegar a esta conclusão, simplesmente estamos a delinear a importância do conteúdo visual, especialmente conteúdo em forma de vídeo.
5. As redes sociais não são só para empresas B2C
Qualquer um que use o Facebook ou o Twitter irá ver anúncios direcionados para si. Mas existe uma terceira rede social que empresas B2B se lembram quando estão a tentar atrair leads. Estamos a falar, pois claro, do LinkedIn! Como é uma rede social profissional, os seus utilizadores não se sentem constrangidos por aparecer no seu feed situações relacionadas com negócios. O mindset e as expectativas do utilizador são completamente diferentes, o que se torna favorável quando falamos de leads B2B.
6. Inbound Marketing é sinónimo de continuidade
Até pode ter uma estratégia de Inbound Marketing sólida mas não pode tirar uma pausa dos louros. Encontrar e nutrir leads leva tempo, por isso é preciso continuar a criar conteúdo que atraia leads em cada etapa da jornada de compra.
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