Instagram: 9 Alterações que não lhe podem escapar!
O Instagram é a rede social que conta com mais interações entre os seus utilizadores. Como boa ferramenta de Marketing Digital que é, importa estar a par das alterações no seu algoritmo. Saiba o que mudou e comece já a aumentar o potencial das suas publicações.
9 Alterações no Instagram a que deve estar atento
1. Alcance das publicações
As publicações do Instagram só são entregues a 10% dos seus seguidores. Se, nas primeiras 24 horas, alcançarem bons resultados (isto é, se receberem muitos comentários, likes e partilhas), então serão exibidas aos restantes 90%.
Publicações com muitos gostos e, em especial, com muitos comentários têm mais hipóteses de serem exibidas a um maior número de seguidores, principalmente se as reações acontecerem nos primeiros instantes após a publicação.
Assim, além de garantir sempre um bom conteúdo, importa saber quais as melhores horas para obter reações dos seus seguidores. Desta forma, potenciará o sucesso das suas publicações no Instagram.
2. Conta comercial
Se está a pensar incluir o Instagram na estratégia digital da sua empresa, faça-o com uma conta comercial. Terá mais facilidades do que se optar por um perfil pessoal e, além disso, poderá aceder às suas estatísticas para perceber o que está ou não está a funcionar.
3. Quantidade é sinónimo de qualidade
Comentários com apenas um emoji ou uma palavra começam a ser “catalogados” de spam e deixam de ser considerados engagement. É difícil controlar o que os seus seguidores do Instagram escrevem. Por isso, o melhor é investir em legendas que incitem a comentários mais longos, com pelo menos 4 palavras.
4. Resposta a comentários e mensagens
As respostas que dá aos comentários dos seus seguidores influenciam o alcance das suas publicações. Saiba que deve responder nos primeiros 60 minutos para que o algoritmo do Instagram reaja a seu favor. Também é importante responder às mensagens privadas, seguir hashtags e interagir com perfis relevantes na sua área de interesse.
5. As Instastories vieram para ficar
Quantos mais instastories publicar, mais irá aparecer aos seus seguidores de Instagram. Consequentemente, terá mais gostos, comentários e partilhas. Havendo uma maior interação, as suas publicações ganharão mais alcance. Por isso, não quebre este círculo vicioso.
6. Contenção nas hashtags
O número máximo de hashtags que cada publicação pode ter é 30. No entanto, o número aconselhável para que não seja considerada spam é 5. Por isso, use mas não abuse das hashtags nas suas fotos no Instagram! E evite recorrer sempre às mesmas. Caso contrário, o risco de spam mantém-se. Resultado? As suas publicações ficam ocultas em qualquer hashtag.
7. Hashtags nas legendas
A partir de agora, as suas publicações só aparecem associadas a uma hashtag se esta estiver mencionada na legenda da foto, não apenas num comentário.
8. Print screen das instastories
Fazer um print screen das instastories deixou de ser “segredo”, o que pode até trazer vantagens. Ao ver os prints tirados pelos seus seguidores do Instagram, poderá tirar conclusões acerca dos seus interesses. As redes sociais sempre foram ótimas ferramentas para conhecer os seus potenciais clientes.
9. Publicações editadas
Evite alterações às publicações nas primeiras 24 horas, uma vez que poderão reduzir o seu alcance.
É importante conhecer estas mudanças para conseguir que as suas publicações no Instagram tenham o alcance pretendido e não se percam no meio do “barulho” das redes sociais. Mantenha-se atualizado e teste todos os seus movimentos. O Instagram dá aos utilizadores aquilo que estes pretendem. Por isso, se tiver uma conta cativante, os seus esforços serão retribuídos.
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