Facebook: Já experimentou criar os seus anúncios no Canvas?
O Facebook Canvas permite criar anúncios dinâmicos, interativos e, por isso, mais apelativos para os utilizadores da rede social. Já ouviu falar desta ferramenta, mas não sabe como funciona e para que serve exatamente? Nós explicamos.
O Facebook Canvas vai além dos tradicionais e pouco surpreendentes formatos disponíveis para anunciar. Com esta ferramenta, pode criar anúncios (para visualizar em ecrã completo, em qualquer dispositivo móvel) que convidam à interação do utilizador do Facebook.
Combinando vários formatos de anúncios (carrossel, coleção, apresentação, imagem única e vídeo) e diferentes componentes (texto, botões, CTA’s e gráficos), é, desse modo, possível partilhar anúncios com mais informação. Esta fica também mais organizada, aumentando assim a curiosidade dos utilizadores à medida que navegam de slide em slide.
Como funciona o Facebook Canvas?
Este formato de apresentação só funciona em dispositivos móveis. Percorrendo o feed, o anúncio parece igual aos restantes. Contudo, ao clicar para visualizar, preenche o ecrã e proporciona uma experiência de maior proximidade entre a marca e o utilizador.
Aproveite então os múltiplos recursos que o Facebook Canvas disponibiliza. Conte a história da sua empresa articulando vídeos, texto e imagens, escreva as vantagens da sua novidade mais recente e junte um vídeo com testemunhos de clientes. As possibilidades não se esgotam!
Porque há imensas combinações e otimizações possíveis, o Facebook Canvas disponibiliza quatro modelos de anúncios pré-definidos para ajudar os principiantes:
- Com o objetivo de vender produtos/serviços, o layout de grelha apresenta as suas características, bem como, as suas vantagens;
- Para vender produtos/serviços e potenciar compras interativas, o layout estilo de vida é o indicado, já que expõe os produtos/serviços em formato coleção;
- Para apresentar a sua empresa, há um modelo específico que informa os utilizadores do Facebook através das histórias do Canvas. Facilita assim a divulgação e, consequentemente, a interação;
- Para angariar novos clientes, há um modelo que direciona a página de destino para o Canvas, que, por sua vez, promove o aumento das taxas de conversão.
Se optar por um modelo criado de raiz, saiba que é totalmente personalizável. Mas não caia no erro de incluir demasiado conteúdo e de se afastar do objetivo do anúncio. Se pretende apresentar a sua marca, não exponha novos produtos e vice-versa. Como em todos os anúncios, é importante ter foco para que não enfraqueça a mensagem.
6 Vantagens de utilizar o Facebook Canvas
- Velocidade de carregamento do anúncio: Carrega até 10 vezes mais rápido do que redirecionando para outra página;
- Qualidade na apresentação dos vídeos e imagens;
- Facilidade na criação e visualização dos anúncios;
- Possibilidade de personalizar;
- Interatividade: O utilizador pode ajustar fotos, clicar em links, etc.;
- Flexibilidade: Os anúncios adaptam-se aos objetivos de qualquer empresa.
4 Dicas para tirar o máximo proveito ao anunciar com o Facebook Canvas
- Torne o anúncio fácil de percorrer, através de CTA’s, passos devidamente identificados e ligações fáceis de utilizar. Garanta que o utilizador não fica perdido, para que não desista do seu anúncio;
- Utilize imagens e vídeos com qualidade para tirar partido da experiência de ecrã completo. Dê prioridade à parte visual dos seus anúncios;
- Não aborreça os utilizadores. Crie anúncios que incluam formatos e elementos diferentes, surpreenda e não se fique sempre pelo mesmo registo. É para isso que o Facebook Canvas existe;
- Não se esqueça dos CTA’s, principalmente na última página. Há vários botões disponíveis. Experimente-os e faça testes A/B para que saiba qual o que traz melhores resultados.
Lembre-se: o Facebook Canvas é um formato dinâmico e interativo por excelência. Por isso, torna-se fácil deixar os seus seguidores mais próximos e com vontade de saber o que vem a seguir.
Tem alguma dúvida que queira ver esclarecida antes de testar o Facebook Canvas ou uma experiência que queira partilhar? Deixe-nos um comentário ou, se preferir, entre diretamente em contacto connosco.
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