Twitter: 5 Dicas de Sucesso Para Aumentar Taxas de Conversão!
O Twitter, se utilizado corretamente, é uma ferramenta poderosa de marketing para o seu negócio: aumenta a sua visibilidade, potencia a interação com os seus seguidores e, não só gera, como ajuda a nutrir as suas leads. Como consequência, as suas taxas de conversão aumentam – neste artigo, partilhamos consigo 5 boas práticas que farão os seus números subir.
1. Comece por rastrear as suas conversões
Para começar, é importante saber o que acontece quando os utilizadores do Twitter veem os seus Tweets: clicam no link? Só leem o conteúdo? Fazem um retweet e, logo de seguida, visitam o seu site? Com a ferramenta “rastreamento de conversões” pode aceder facilmente a essa informação.
2. Experimente os “Twitter Lead Generation Cards”
Os Twitter Lead Generation Cards são uma espécie de mini landing pages, criadas com o objetivo principal de gerar leads.
Trocando por miúdos:
Ao adicionar um “Lead Genration Card” ao seu tweet, sempre que os utilizadores clicarem para o expandir, irão aceder a uma página com a descrição de uma oferta e um call to action – por exemplo, o download de um infográfico. É uma forma fácil de aumentar a sua lista de contactos, note apenas que o Twitter cobra uma pequena percentagem por cada lead gerada.
Como funciona? Para iniciar uma “Lead Generation Card, entre na sua conta Twitter Ads, clique em “criar campanha” e de seguida em “Lead Generation no Twitter”, no lado esquerdo do seu ecrã. Depois é só escrever um tweet original, incluir uma imagem que cative e adicionar um call to action impulsionador.
3. Agende conversas no Twitter com os seus seguidores
Sabia que, no Twitter, pode agendar chats com os seus seguidores? Convide-os a participar, promova o chat no seu site, no blog e, claro, no Twitter, e inicie o mote da conversa através de uma hashtag. Promova a interação e aproveite o imediatismo dos chats para responder às questões que lhe colocam!
Importa sempre relembrar que estas conversas devem ser do interesse dos seus seguidores: evite falar apenas sobre a sua marca e opte por conteúdo que, do ponto de vista de quem o segue, poderá suscitar curiosidade. Ao mostrar os seus conhecimentos com credibilidade e a sua autoridade na matéria, os seguidores certamente irão aumentar.
4. Aumente a influência da sua marca!
A interação com os seguidores nas redes sociais, quando bem programada e orientada, aumenta a sua credibilidade. Se a credibilidade cresce, a influência da sua marca também – e quanto mais influência, menos dificuldade terá em gerar leads.
Como aumentar a influência da sua marca? A nossa principal dica é: partilha de conteúdo relevante e original! Coloque-se sempre no lugar dos seus seguidores e partilhe informação que iria gostar de ler – por exemplo, as últimas notícias do seu setor, eventos relacionados ou dicas sobre novas ferramentas.
Experimente pesquisar as suas palavras-chave e a sua marca ou dos seus concorrentes: esteja atento ao que as redes sociais dizem de si e do seu negócio – a partir daí, poderá ter ideias para novos tweets.
5. Crie landing pages a pensar nos utilizadores do Twitter
Se pretende que os seus seguidores do Twitter visitem o seu site, não pode descurar a melhor estratégia para que se mantenham lá e, inclusivamente, que avancem na sua jornada de compra. Para isso é importante criar landing pages que, à semelhança do Twitter, contenham informações relevantes, curtas e objetivas, com um call to action eficiente.
Se ainda não tem a certeza de que o Twitter é a ferramenta certa para a sua empresa, entre em contacto com a nossa equipa – teremos todo o gosto em dar a nossa opinião.
Já utiliza o Twitter ao máximo para aumentar as taxas de conversão? Conte-nos a sua experiência e partilhe as dicas que, na sua opinião, trazem mais resultados. Aproveite para descarregar o nosso calendário de planificação de conteúdo para as redes sociais e hoje já será mais fácil planificar a comunicação com os seus seguidores.
E já que falamos em redes sociais, fique com o ebook que preparamos para si: poderá saber mais sobre o futuro das redes sociais para começar a preparar ou para melhorar a sua estratégia de marketing.