Inbound Marketing: 3 Grandes Vantagens Para o Mercado Imobiliário!
Inbound Marketing no mercado imobiliário atrai um leque mais abrangente de clientes, desde aquele que procura novas formas de investimento, ao que pensa comprar casa para habitação própria, passando pelo potencial cliente que ainda não sabe qual o imóvel mais indicado para si. Os novos padrões e comportamentos de consumo exigem uma presença forte na internet, com uma reputação sólida da marca: é a navegar na internet que os clientes procuram saber mais sobre os produtos e serviços em que estão interessados e é com base nesta informação que tomam decisões. O Inbound Marketing no mercado imobiliário é fundamental para que as empresas imobiliárias comecem a adaptar-se ao novo perfil de consumidor.
1) Maior controlo sobre o investimento feito em marketing e publicidade:
O Inbound Marketing tem a particular vantagem de permitir conhecer o número exato de pessoas que clicaram, por exemplo, no e-book publicado online, ao contrário do que acontece com os anúncios publicados num jornal ou numa revista – há, portanto, possibilidade de gerir melhor os custos e direcioná-los para estratégias eficazes. Através de uma análise contínua dos resultados obtidos através das mais diversas ferramentas (por exemplo, o envio de determinado email a um segmento específico de clientes), o Inbound Marketing no mercado imobiliário proporciona às empresas um conhecimento real: 1) da origem dos visitantes; 2) do número de visitantes do site e leads gerados; 3) dos conteúdos com maior taxa de sucesso. O Inbound Marketing no mercado imobiliário permite às imobiliárias terem o conhecimento certo para investir nas ferramentas e estratégias que vão ao encontro do perfil dos seus clientes.
2) Reputação online – a sua marca já é uma referência?
Num momento em que o setor imobiliário experimenta um novo crescimento desde a crise dos últimos anos, urge destacar-se entre a concorrência. Como? Criando e solidificando a reputação online da sua imobiliária através do Inbound Marketing. Atualmente, é imprescindível ter uma forte presença na internet e produzir conteúdo de interesse para os seus potenciais clientes, para atrair a sua atenção e fidelizá-los. Criar confiança nos clientes é essencial para qualquer empresa, mas, no setor imobiliário, este objetivo reveste-se de particular importância devido aos montantes normalmente envolvidos nestes investimentos. A criação de conteúdo de qualidade, no site, no blog ou nas redes sociais, que responda às questões dos clientes, é uma boa forma de gerar confiança; o envolvimento com os clientes através, por exemplo, das redes sociais, permite não só conseguir a sua fidelização, como compreender as suas necessidades, para lhes responder adequadamente. O Inbound Marketing no mercado imobiliário, ou aplicado a outras áreas de negócios, tem sempre a preocupação primeira de consolidar a sua marca com referência no setor.
3) Cativar mais e melhores clientes – o segredo de qualquer negócio
Atualmente, a grande maioria dos conteúdos publicados pelas empresas do setor imobiliário limita-se a anúncios de imóveis para venda ou arrendamento. Significa isto que o conteúdo atinge um grupo restrito de clientes: aqueles que, na sua jornada de compra, já estão na fase da decisão. O Inbound Marketing no mercado imobiliário permite alargar o leque de potenciais clientes e cativar, através da produção de conteúdo contextualizado, quer os clientes que estão numa fase inicial, quer os que já sabem o tipo de negócio que pretendem fechar. É importante saber em que fase da sua jornada de compra está o cliente, para lhe poder providenciar a resposta certa. Por exemplo: se o cliente ainda não sabe se deve comprar ou alugar uma casa, bombardear a sua caixa de email com ofertas de imóveis não surtirá efeito. Pelo contrário, uma publicação no blog sobre o assunto dar-lhe-á as respostas de que precisa para avançar na sua jornada de compra. O cliente dos dias de hoje não pretende ser comprado, pretende ser educado para poder tomar uma decisão informada e o Inbound Marketing no mercado imobiliário é aplicado nesta perspetiva.
O Inbound Marketing aumenta as oportunidades de venda e diminui os custos das empresas em marketing e publicidade. O Inbound Marketing no mercado imobiliário é de particular interesse já que o setor, mais do que qualquer outro, exige confiança por parte dos clientes para que os negócios se concretizem. Além disso, o leque de clientes neste setor é muito vasto e a necessidade de responder às suas diferentes necessidades notória. Apontamos aqui apenas três vantagens de investir em Inbound Marketing mas há muitas mais! Como queremos que se organize da melhor forma para 2017, preparamos também para si um ebook, uma espécie de guia para o ajudar a fazer o Planeamento de Marketing Digital da sua empresa. Saiba como analisar a sua situação atual, definir objetivos, selecionar projetos e atividades prioritárias para o seu negócio! Faça o download aqui.
Tem mais alguma dúvida sobre se deve ou não apostar no Inbound Marketing para a sua empresa? Tem algum receio ou não acredita nos resultados de que falamos? Está hesitante em dar este passo? Fale connosco! Esclareça tudo o que quiser ou simplesmente diga-nos a sua opinião. Conte-nos o que pensa, comente, queremos saber mais e estamos aqui para o esclarecer. Este blog é nosso mas só faz sentido consigo desse lado!