Inbound Marketing: 5 Razões Para Apostar Nesta Estratégia em 2017!
Inbound Marketing: saiba porque deve apostar nesta estratégia em 2017, com estas cinco razões que preparamos para si! Ano novo, vida nova, dê um novo rumo à sua empresa! A lógica subjacente é simples. O que é que qualquer empresa procura? Clientes. O que é que o Inbound Marketing garante? Que os clientes certos encontrem a sua empresa. Como? Através de conteúdo que responde às necessidades deles, cativando-os.
1. Conteúdo, conteúdo, conteúdo
O cliente de hoje não quer ser comprado nem ludibriado, quer ser informado para tomar as melhores decisões. Um artigo de blog (não necessariamente sobre a sua empresa) pode bastar para cativar a atenção do seu potencial cliente. Ter um conteúdo interessante é um dos três motivos de topo pelos quais alguém segue uma marca nas redes sociais. Segue-se o efeito dominó: o cliente gosta do conteúdo, partilha, desperta a atenção de outra pessoa que também irá partilhar…No Inbound Marketing os clientes são muito mais do que simples clientes: são divulgadores da sua marca. Já está convencido? Ainda temos mais quatro razões para investir em Inbound.
2. Estratégias SEO
A otimização do site não é um mero detalhe: 60% dos cliques orgânicos (ou seja, cliques gerados sem recurso a publicidade paga) ocorrem nos três primeiros resultados de pesquisa. Pode garantir presença neste pódio e aumentar a visibilidade da sua empresa? Sim, o Inbound Marketing vai definir estratégias de otimização do site para que os seus potenciais clientes o encontrem.
Aumentar a visibilidade sem pagar publicidade: esta é uma das principais razões para investir em Inbound Marketing neste novo ano.
3. It´s all about leads
Alguém visita o site da sua empresa – ficamos por aqui? Não. A partir desta etapa, o objetivo é saber quem é este potencial cliente, conhecê-lo, ou seja, gerar uma lead. A diferença entre um visitante e uma lead é que não sabemos nada sobre o primeiro mas conhecemos o segundo: haverá melhores razões para investir em Inbound Marketing do que poder contactar o seu potencial cliente e satisfazer as suas necessidades?
4. Marketing multicanal
O Inbound Marketing recorre a vários canais de comunicação digital, utilizados por diferentes tipos de clientes:
- Email: 77% dos consumidores preferem o recurso ao email para fins de marketing e publicidade.
- Blog: um blog impulsiona o tráfego no site da sua empresa, ao mesmo tempo que consolida a sua marca como especialista na área.
- Redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram… existem para todos os gostos e para todo o tipo de cliente! Existem, nas redes sociais, milhões de utilizadores ativos que, diariamente, tomam decisões de compra mediante informação publicada pelas empresas nos seus perfis.
- Site: um site não otimizado é um site que praticamente não existe. É necessário promovê-lo e torná-lo agradável para que os seus visitantes se tornem leads e as leads se convertam em clientes. Investir em estratégias de Inbound Marketing permite-lhe chegar a um número abismal de utilizadores da web, sendo este um motivo fortíssimo para recorrer a todos os canais, adaptando a sua comunicação às exigências de cada um.
5. Os números não enganam
Investir em Inbound Marketing é aumentar em 54% as suas oportunidades de venda e diminuir em 61% o custo de uma lead. Os números que se seguem são reais e dizem respeito a empresas que, por várias razões, optaram por fazer um investimento em estratégias de Inbound Marketing:
- Crescimento do tráfego web em 200% em apenas seis meses.
- Aumento de 55% em tráfego nas redes sociais em apenas 2 meses.
- Conquista de uma taxa de sucesso de 1:3 em vez de 1:20.
O resultado? Mais clientes e clientes mais satisfeitos. O segredo? Entregar o conteúdo certo, na hora certa, à pessoa certa – isto é Inbound Marketing. Com um investimento assim, o cliente agradece e a sua empresa também. Apontamos aqui apenas cinco razões para investir em Inbound Marketing neste começo de ano – mas há muitas mais! Como queremos que se organize da melhor forma para 2017, preparamos também para si um ebook, uma espécie de guia para o ajudar a fazer o Planeamento de Marketing Digital da sua empresa. Saiba como analisar a sua situação atual, definir objetivos, selecionar projetos e atividades prioritárias para o seu negócio! Faça o download aqui.
Tem mais alguma dúvida sobre se deve ou não apostar no Inbound Marketing para a sua empresa? Tem algum receio ou não acredita nos resultados de que falamos? Está hesitante em dar este passo? Fale connosco! Esclareça tudo o que quiser ou simplesmente diga-nos a sua opinião. Conte-nos o que pensa, comente, queremos saber mais e estamos aqui para o esclarecer. Este blog é nosso mas só faz sentido consigo desse lado!