Invista em Marketing Digital poupando 75% com o Portugal 2020
O Marketing Digital exige investimento de tempo e dinheiro. Muitas empresas, geralmente as de menor dimensão ou mais recentes, não têm os meios necessários para investir numa estratégia digital. Falta-lhes uma equipa focada e recursos tecnológicos adequados que permitam colocar em prática ações de Marketing.
Se é o caso da sua empresa, este artigo vem na hora certa! Sabia que pode poupar até 20.000€ na sua estratégia digital com os Vales Simplificados Portugal 2020? Nós explicamos.
Portugal 2020: Poupar com os Vales Simplificados
Os Vales Simplificados são válidos para projetos de consultoria e implementação de estratégias de Marketing Digital. Este incentivo é:
- Direcionado a PMEs que pretendam desenvolver projetos de inovação;
- Válido para projetos com duração máxima de 12 meses;
- Não reembolsável – a fundo perdido;
- Calculado através da aplicação às despesas elegíveis de uma taxa máxima de 75% (o apoio tem um teto de de 20.000€).
No Portal dos Incentivos, pode saber mais sobre os Vales Simplificados do Portugal 2020. Confirme se está elegível e aproveite este apoio para potenciar uma estratégia já existente ou para montá-la de raiz.
E porque o momento é de investimento, deixamos-lhe já algumas informações sobre Marketing Digital que vão, certamente, ser-lhe muito úteis.
Inbound: Uma forte tendência no Marketing Digital
Desde 2006, o Inbound Marketing tem conquistado o seu lugar nos negócios online. Tem uma lógica contrária à do Marketing Digital “tradicional”: em vez de ir atrás das pessoas (com anúncios pagos ou compra de contactos), atrai as pessoas até si.
E como é que se consegue atrair pessoas online? Produzindo conteúdo! Certamente, está a pensar que, se fosse fácil ou barato, todos o fariam, certo? A verdade é que fica mais barato do que, por exemplo, fazer anúncios no Google Ads.
Também escrever posts está ao alcance da maior parte das empresas. Produzir conteúdo dá trabalho, pois tem de ser relevante para as pessoas, ao ponto de as fazer chegar a si. Mais ainda: tem de ter qualidade para que os leitores queiram voltar.
Todos os esforços compensam. Alinhando o conteúdo publicado com o interesse das pessoas, é possível:
- Aumentar o nº de visitas ao seu site/blog/redes sociais. Para resultados eficientes, aconselhamos aliar o conteúdo a técnicas de SEO;
- Gerar mais leads (de qualidade), por exemplo, através de campanhas de Email Marketing e landing pages eficazes;
- Conseguir mais clientes.
Os clientes, quando satisfeitos, tendem a tornar-se promotores da marca nas redes sociais. Além disso, o Inbound Marketing investe na análise de resultados, permitindo uma melhoria contínua.
A importância do Marketing Digital para a sua empresa
Uma boa estratégia de Inbound Marketing deve estar incluída num plano orientado de Marketing Digital que:
- Determine as ações em função dos objetivos definidos;
- Identifique e direcione o investimento em Marketing para o público-alvo certo;
- Crie oportunidades e reconheça ameaças externas;
- Coloque em prática planos de ação específicos;
- Avalie/monitorize resultados.
O Marketing Digital oferece inúmeras possibilidades. O Inbound Marketing é uma delas. Hoje em dia, não ter site, redes sociais ou blog é o mesmo que não existir. Mas, para ser visto e reconhecido, não basta estar online. É preciso dar-se a conhecer aos clientes.
Aproveite a oportunidade dada pelo Portugal 2020, invista no Marketing Digital e aumente a visibilidade da sua marca. Precisa de ajuda especializada para saber o que fazer? Propomos começar com uma avaliação gratuita do Marketing Digital da sua empresa. Não perde nada em experimentar e, se tiver dúvidas, estamos cá para ajudar!