Um site não é suficiente para garantir visitas e atrair oportunidades de negócio. Já se perguntou por que razão não recebe mais visitantes no seu site, quando há milhões de utilizadores na internet? Ou porque é que as suas visitas não finalizam a compra? A verdade é que não basta ter um formulário de contacto ou um carrinho de compras disponível.
Já sabe que, no Inbound Marketing, cativamos os clientes com informação de qualidade, certo? Por isso, hoje, damos-lhe conta de conteúdos concretos que ajudam a gerar tráfego qualificado e a nutrir as suas leads.
1. eBooks
Os eBooks permitem aprofundar determinados assuntos e explorá-los. Os potenciais clientes aderem a estas ofertas porque querem saber mais sobre um produto ou serviço antes de avançar. Ao mesmo tempo, a sua empresa mostra o seu know-how e gera mais confiança. Use as landing pages do seu site para partilhar este tipo de materiais ricos.
2. Webinars
Os webinars resultam na geração de tráfego qualificado porque a utilização da voz e da imagem aproxima clientes e marcas. Estes materiais ricos têm duas vantagens:
- Têm um custo baixo, pois apenas requerem um computador e um microfone;
- Se os gravar, continuarão a gerar leads ao longo do tempo.
Publique no seu site webinars simples e com boa produção.
3. Infográficos
Os infográficos são conteúdos de leitura rápida, que combinam texto e imagem. Numa primeira abordagem, este é o tipo de materiais ricos que os potenciais clientes procuram no seu site.
Existem ferramentas que ajudam a criar infográficos, pelo que não é difícil fazê-lo. Basta ter a informação certa.
4. Séries de conteúdos
Já pensou em criar uma série de conteúdos e publicar tudo no seu site? Porque não publicar uma série de vídeos sobre determinado assunto ou entrevistas com vários profissionais da área? São, decerto, materiais ricos ideais para colocar numa landing page e atrair tráfego qualificado.
5. Quizzes
O Quizz é um formato que funciona muito bem para gerar leads e nutri-las, principalmente se motivar os utilizadores a publicarem o resultado. É fácil de criar e tem potencial para se tornar viral e atrair mais visitas ao seu site.
6. Kits
Reúna todos os conteúdos que produziu sobre determinado assunto e apresente-os num kit aos seus clientes. É aliciante para eles e fácil para si! Além disso, são muitas as possibilidades de combinação. Basta compilar toda a informação e disponibilizá-la no seu site!
7. Títulos persuasivos
A arte de criar bons títulos não é fácil. Mas, assim que for dominada, traz resultados visíveis. Títulos apelativos no site, no blog e nas redes sociais são garantia de mais visitas.
8. Emails
Se o seu objetivo é gerar tráfego qualificado, a sua base de dados de email também deve ser qualificada. Esqueça a ideia de disparar para todo o lado “a ver se pega”. No Inbound Marketing, a estratégia deve ser certeira. Construa uma lista com uma minoria especializada e nutra as suas leads. Assim, as taxas de abertura e de clique vão crescer.
9. Reestruturação de textos
Se não tem feedback dos seus visitantes, é porque provavelmente o conteúdo do site não está direcionado aos mesmos. Conheça as pessoas para quem fala e com quem quer falar. Quer uma dica? Já aqui falamos da importância de criar personas. É um exercício de valor para conhecer o seu público-alvo.
Siga as nossas dicas sempre com duas palavras em mente: qualidade e consistência! Lembre-se, ademais, de que estas só resultam se garantir dois elementos chave:
- Ter landing pages com conteúdos aliciantes e que transmitam confiança ao utilizador na hora de partilhar os seus dados. São as landing pages que garantem leads ao seu site;
- Manter o foco não só em gerar leads, mas também em nutri-las. No Inbound Marketing, o lead nurturing começa assim que o potencial cliente faculta os seus dados.
Se o seu site é um exemplo de sucesso no que toca a tráfego qualificado, conte-nos o seu percurso. Gostamos de conhecer casos de sucesso! Se, pelo contrário, precisa de ajuda para atrair visitantes, saiba que estamos cá para o ajudar. Solicite-nos uma avaliação gratuita do SEO do seu site e melhore o posicionamento orgânico para chegar a mais internautas.